Mar 25

cartaztitoparismetropolitanaEsta quinta-feira, 26 de Março pelas 21h30 no São Jorge podemos assistir a um grande espectáculo do Tito Paris.

Um concerto em que se juntam, com resultados inesperados, algumas linguagens sonoras da lusofonia, com a voz de Tito Paris, o piano de Bernardo Sassetti e a Orquestra Metropolitana de Lisboa conduzida pelo Maestro Alberto Roque no palco do São Jorge.

Tito Paris é a verdadeira personificação da alma cabo-verdiana. Radicado em Lisboa, ele é um dos responsáveis pela divulgação da música das ilhas da Morabeza pelo mundo além de uma figura de relevo da comunidade africana na capital.

A sua guitarra ora melancólica ora frenética, a sua voz indolente e o swing com que nos embala fazem dele um dos ícones da moderna música luso-africana, retratista sonoro da ascendência africana, mas também do Portugal cosmopolita e da comunidade cabo-verdiana na diáspora.

Em palco, Tito Paris é como que um dínamo que magnetiza as suas audiências com a entrega, a energia e a sinceridade de um grande compositor e intérprete. Este espectáculo traz propostas e tentações para dançar, adaptando ao seu carisma quase todos os géneros musicais cabo-verdianos, enquanto viaja pelos sons de África, Portugal ou Brasil, com o mesmo à vontade e dedicação.

Pode escutar aqui uma das minhas favoritas, o [Dança ma mim, criola] ou ver o vídeo:

Quinta-feira, 26 de Março
21h30
Cinema São Jorge
Bilhetes: 2,50 EUR

Mais informação:

Responder

Tem que estar registado para poder deixar um comentário

©2009 — 2020 Shaka Zulu
http://ecosperdidos.digideia.com
2020-05-25 07:40