Abr 4

I Have a Dream…

por Shaka em ->Pessoas

Martin Luther KingCorria o ano de 1968, quando James Earl Ray entrou (tristemente) para a história  ao matar um homem bom, criar um mártir e a confirmá-lo como um herói cuja mensagem perdura mais de quarenta anos depois.

Martin Luther King era um homem odiado por muitos racistas/segregacionistas que viam nele uma ameaça ao seu estilo de vida. Este ódio culminou no seu assassinato no dia 4 de Abril de 1968 (há 41 anos atrás) , momentos antes de uma marcha, num hotel da cidade de Memphis, Tennessee.

Ao longo da história, a intolerância foi deixando a sua marca. Perante as dificuldades, sempre surgiram heróis e pessoas com coragem de as ultrapassarem, capacidade de mudarem mentalidades e corações.

Martin Luther King foi um exemplo…

Martin Luther King, Jr. (Atlanta, Geórgia, 15 de janeiro de 1929 — Memphis, Tennessee, 4 de abril de 1968) foi um pastor protestante e activista político dos EUA. Membro da Igreja Batista, tornou-se um dos mais importantes líderes do activismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo.

(…)

A 14 de Outubro de 1964, King tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Nobel da Paz, que lhe foi outorgado em reconhecimento à sua liderança na resistência não-violenta e pelo fim do preconceito racial nos Estados Unidos.

(…)

Em 1986 foi estabelecido um feriado nacional nos EUA para homenagear Martin Luther King, o chamado Dia de Martin Luther King (sempre na terceira segunda-feira do mês de janeiro, data próxima ao aniversário de King). Em 1993, pela primeira vez, o feriado foi cumprido em todos os estados do país.

Fonte (adaptada): http://pt.wikipedia.org/wiki/Martin_Luther_King_Jr.

Podemos aqui ver e escutar o seu mais famoso discurso, “I Have a Dream”:

Responder

Tem que estar registado para poder deixar um comentário

©2009 — 2020 Shaka Zulu
http://ecosperdidos.digideia.com
2020-05-25 06:52